Publicado 10/05/2025 21:18 | Atualizado 11/05/2025 11:05
Rio - A Unidos de Vila Isabel anunciou, neste sábado (10), o título do enredo para o Carnaval 2026. Em "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África", a escola homenageará o compositor e artista plástico Heitor dos Prazeres, a quem é atribuída a criação do termo "Pequena África". O tema, lançado com grande festa na Pedra do Sal, Zona Portuária do Rio, será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
PublicidadeA ideia dos carnavalescos de homenagear Heitor surgiu há alguns anos, mas se concretizou graças a um conjunto de felizes coincidências. "Em 2023, nós tivemos a alegria de participar da exposição 'Heitor dos Prazeres é meu nome'. Naquela ocasião, pesquisamos bastante o universo de Heitor e criamos uma grande instalação chamada Roda-Gira. Foi um encantamento! Para a nossa felicidade, descobrimos que esse enredo também era um desejo da presidência da Vila Isabel. Além disso, nosso amigo pessoal e colega de trabalho Vinícius Natal, pesquisador da Vila, também já escreveu sobre Heitor, ou seja, foi um feliz encontro. Era para ser nessa escola, cujas calçadas são musicais!”, destacou Haddad.
No ano de estreia da dupla, o presidente da agremiação, Luiz Guimarães, falou sobre as expectativas para 2026. "A administração está totalmente empenhada e dedicando todos os recursos necessários para que possamos conquistar a nossa quarta estrela. Acredito muito nesse enredo e nos profissionais que o desenvolverão. Agora, contamos com a força, a garra e o apoio do povo de Noel para fazer deste o ano da nossa glória."
No desfile deste ano, a Unidos de Vila Isabel levou para Avenida o enredo "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece" e ficou em 8º lugar no Grupo Especial.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.