Publicado 21/05/2025 10:42 | Atualizado 21/05/2025 10:57
Rio - A Unidos de Padre Miguel, da Série Ouro, abriu vagas para sua Escolinha de Percussão, ação que tem como objetivo ampliar a cultura do samba entre crianças e jovens da comunidade.
PublicidadeO projeto também traz o lançamento oficial da bateria mirim da UPM, idealizada por mestre Laion, atual responsável pela Bateria Guerreiros da Unidos. Para Laion, o objetivo é formar desde cedo os futuros integrantes da bateria oficial da escola de Padre Miguel.
"Esse projeto é um sonho antigo. Sempre quisemos ampliar nosso trabalho para além da avenida, oferecendo oportunidade e formação para as crianças da comunidade. A bateria mirim vai muito além da música: é cidadania, disciplina, alegria e pertencimento. É de onde sairão os futuros guerreiros da nossa bateria", afirma Laion.
Os integrantes poderão aprender a tocar instrumentos fundamentais da bateria, como cuíca, tamborim, chocalho, caixa, repique e surdos. As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio, e podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp, no número (21) 98034-5067. Podem participar crianças a partir dos 7 anos, adolescentes e adultos.
O primeiro mestre da bateria mirim será o jovem Gustavo, de 19 anos. Criado no bairro, ele começou na escolinha de percussão em 2019, integrou a bateria oficial em 2020 e hoje assume o compromisso de liderar os novos talentos. "Comecei aqui pequeno, aprendendo aos poucos, e me apaixonei pela percussão. Ter sido escolhido como mestre da bateria mirim é uma honra enorme. Quero ajudar outras crianças a descobrirem esse amor e seguirem o mesmo caminho que eu", declara.
As aulas serão gratuitas e acontecerão às quintas-feiras, a partir do dia 29 de Maio, das 19h às 21h, na quadra da escola, localizada na Rua Mesquita, 8, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.