Publicado 25/05/2025 15:06 | Atualizado 25/05/2025 15:50
Rio - A Portela deu início, às 9h deste domingo (25), à Assembleia Geral Eleitoral que definirá a presidência da maior campeã do Carnaval nos próximos três anos. Duas chapas estão concorrendo: 'Supera Portela', liderada pelo advogado Leovegildo Pinto, conhecido como Doutor Léo, com André Martinelli como vice-presidente, e 'Portela Raiz', formada por Junior Escafura e Nilce Fran.
PublicidadeAinda pelo fim da manhã, a quadra da escola ficou lotada com os sócios. São cerca de 800 eleitores, maior número da história da agremiação, e muitos estavam vestidos com roupas em referência à chapa que apoiam. Para votar, é necessário apresentar a carteira de identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O estatuto aponta que a eleição termina às 20h.
Para garantir a segurança, a Polícia Militar reforçou o policiamento nos arredores da quadra, localizada na Rua Clara Nunes, em Madureira, na Zona Norte. Diversas viaturas do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) também deram apoio. Nas últimas semanas, a disputa nos bastidores esquentou, com diversas trocas de ofensas nas redes sociais entre apoiadores das duas chapas.
No início de maio, o atual presidente Fábio Pavão surpreendeu o retirar sua candidatura à reeleição. Ele era o representante da chapa 'Portela Verdade', grupo que comandava a escola desde 2013. Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, Pavão explicou afirmou que não recomendaria voto em nenhum dos adversários, optando pela "neutralidade".
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.