Final de samba contará com apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira da VilaDivulgação
Publicado 11/09/2025 15:35
Rio - A Unidos de Vila Isabel vai escolher nesta sexta-feira (12), a partir das 21h, seu samba-enredo para o Carnaval 2026. O concurso, que teve início no dia 15 de agosto com 17 composições inscritas, chega à última etapa com três finalistas.
Publicidade
A noite também marcará a decisão do concurso Musa da Comunidade. As finalistas são: Yasmin Lima, Juliana Moraes e Ciça Ferreira. Uma delas será escolhida para representar a escola no posto.
A programação inclui, ainda, show do grupo Clareou e apresentação dos segmentos da agremiação. A entrada custa R$ 20, e mesas para quatro pessoas estão disponíveis por R$ 150.
“Cada eliminatória foi uma verdadeira celebração. É emocionante ver como nossa comunidade se entrega com tanto amor e dedicação a esse processo”, destaca Moisés Carvalho, diretor de Carnaval.
A Vila levará para a Avenida o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. O tema celebra a memória do pintor e compositor Heitor dos Prazeres (1898-1966).
A quadra fica no Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel.
Confira os sambas finalistas:
André Diniz e Evandro Bocão;
Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Inácio Rios, Márcio André Filho, João Martins, Dani Baga e Igor Federal;
PC Feital, Gustavinho Oliveira, Thales Nunes, Danilo Garcia, Gabriel Simões, Hugo Oliveira, Telmo Augusto e Washington Motta.
Leia mais