Publicado 06/10/2025 13:38
Após mais um final de semana de disputa, o Império Serrano definiu os sambas classificados para a semifinal do concurso que escolherá o hino oficial da escola para o Carnaval 2026. Cinco obras seguem no páreo, enquanto duas foram eliminadas após a última etapa da competição, no sábado (4).
PublicidadeA semifinal acontece na sexta-feira (10), a partir das 22h, na quadra da escola, em Madureira.
A disputa definirá o samba que representará o enredo “Ponciá Evaristo Flor do Mulungu”, uma homenagem à escritora mineira Conceição Evaristo, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves. O tema se baseia nas “escrevivências” da autora, destacando a força da mulher negra e a valorização da literatura.
A grande final está marcada para o dia 18 de outubro. Em 2026, o Império será a quarta escola a desfilar no sábado, 14 de fevereiro, pela Série Ouro.
Foram classificados os seguintes sambas:
Samba 03 – Arlindinho e cia
Samba 04 – Luiz Fernando e cia
Samba 06 – Renata Ribeiro e cia
Samba 08 – Victor Rangel e cia
Samba 09 – Hamilton Fofão e cia
Samba 04 – Luiz Fernando e cia
Samba 06 – Renata Ribeiro e cia
Samba 08 – Victor Rangel e cia
Samba 09 – Hamilton Fofão e cia
Fotos: Divulgação/Império Serrano
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.