Publicado 25/11/2025 09:40
As porta-bandeiras Selminha Sorriso e Veronika Lyma receberam o certificado de "Guardiãs da Cultura Negra da Baixada". A homenagem ocorreu em Duque de Caxias, durante a Preta Feira, evento que celebra as raízes afro-brasileiras da Baixada Fluminense.
PublicidadeIndicada por seu trabalho à frente da Cia de Dança Latopá, que atua com casais de mestre-sala e porta-bandeira, Veronika, que já passou pelas escolas Império Serrano e Grande Rio, comemorou a conquista. “Receber este reconhecimento me enche de orgulho. É a confirmação de que a nossa arte transforma vidas e mantém viva a tradição do nosso povo. Dividir essa homenagem com a Selminha, uma amiga que realiza um trabalho social tão bonito pela Beija-Flor, tornou este momento ainda mais especial."
A cerimônia, na última sexta-feira (21), homenageou também outros nomes emblemáticos para a cultura e identidade da região, como Mãe Andréia, Pai João, Mário Alves, Natalina, Yedo, Mariza, Pai Carlos, Iyá Janaina, Babá Rinaldo, Karol Ferreira, Wallace, Jéssica Volp e Déboira.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.