Publicado 15/02/2026 23:43
Rio - Amigos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em peso e alguns parentes participaram do desfile da Acadêmicos de Niterói, primeira escola a se apresentar no Grupo Especial, na noite deste domingo (15). Entre eles estava a neta Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, 30 anos, mais conhecida como Bia Lula.
Em uma breve troca de palavras com a equipe do DIA, Bia disse que não poderia falar com a imprensa. "Não posso falar", se limitou a dizer.
PublicidadeEm uma breve troca de palavras com a equipe do DIA, Bia disse que não poderia falar com a imprensa. "Não posso falar", se limitou a dizer.
A orientação foi repassada em meio a polêmica envolvendo o tema do enredo. Horas antes do desfile, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou um pedido apresentado por uma ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para tentar impedir a apresentação da agremiação, que homenageia o presidente.
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, era aguardada para se juntar aos cerca de 30 amigos de Lula no último carro alegórico da Azul e Branca, mas ela não subiu. Segundo informações dos componentes da escola, Janja desistiu na última hora.
Com enredo "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", a Acadêmicos de Niterói fez sua estreia no Grupo Especial retratando toda a trajetória do presidente da República, desde o nascimento e infância em Pernambuco à vida como operário e sindicalista em São Paulo, até chegar aos três mandatos à frente do país.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.