Sabrina Sato é rainha de bateria da Unidos de Vila IsabelAna Fernanda Freire / Agência O Dia
Publicado 18/02/2026 00:10 | Atualizado 18/02/2026 00:16
Rio - Com uma fantasia colorida e cheia de pedrarias, Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, esbanjou simpatia ao pisar na Sapucaí na terceira e última noite de desfiles do Grupo Especial. Mesmo após 15 anos no posto da Azul e Branca de Noel Rosa, ela revelou emoção em viver mais um momento histórico da agremiação, que homenageia o artista Heitor dos Prazeres este ano.
Publicidade


"Tem tudo para ser a favorita. Eu acho que a gente resgatou o poder e o valor da comunidade. Vamos colorir essa avenida em homenagem ao Heitor dos Prazeres, que é nosso enredo maravilhoso. Vai ser lindo demais, muito lindo”, disse.

Emocionada, Sato frisou que a comunidade vive um momento histórico. "Estou emocionada já. Estou com medo de estragar a maquiagem porque a gente está vivendo um momento muito histórico. A fantasia, a razão do pássaro, toda trabalhada na pedra", contou.

Sabrina chegou a comentar que a fantasia pesa cerca de 15kg só na cabeça.
A rainha de bateria chegou à avenida acompanhada do marido, o ator Nicolas Prattes, que exaltou a dedicação da amada ao Carnaval.
"Ela vive e respira isso aqui. É uma felicidade, é um dia onde todas as energias que foram acumuladas são colocadas a nosso favor. A Vila está com um samba incrível. Eu falo que sou muito abençoado por estar com ela aqui hoje, acompanhando de perto", destacou.
A Unidos de Vila Isabel leva para Sapucaí, na madrugada desta quarta-feira (18), o enredo "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África". A escola contará a história do sambista e pintor Heitor dos Prazeres (1898-1966), que participou da fundação das primeiras escolas de samba do Brasil.
Leia mais