Figurinista de ’Rust’ se pronunciou sobre as condições de trabalhoReprodução
Publicado 03/11/2021 17:01
Rio - Alec Baldwin compartilhou em suas redes sociais um longo relato da figurinista Terese Magpale Davis, que fazia parte dos funcionários que trabalhavam na produção do filme 'Rust'. No texto divulgado, Terese nega os boatos de que as condições de trabalho no set eram ruins. Os boatos vieram à tona após um disparo acidental feito por Alec Baldwin atingir e matar a cinegrafista Halyna Hutchins durante as gravações do longa.
"Estou farta dessa narrativa. Trabalhei nesse filme. A história sobre nós sendo sobrecarregados e cercados por condições inseguras e caóticas é besteira. Nunca trabalhamos mais do que 12,5 horas por dia de filmagem. Isso foi uma vez. Na maioria dos dias tínhamos menos de 12 horas. No dia em que Halyna morreu, nós tínhamos saído de um dia de filmagem de 11 horas. Ninguém estava muito cansado para fazer seus trabalhos. Tudo isso pode ser comprovado por planilhas de ponto diárias", iniciou o relato.
A figurinista ainda falou sobre o grau de conhecimento do responsável pelo manuseio e cuidado da arma cenográfica. "A armeira foi aprendiz de um outro armeiro conhecido e tinha estado na mesma posição, no mesmo tipo de filme, alguns meses antes. Ela era a pessoa mais experiente? Não. Ela tinha qualificações típicas de um Nível Um? Sim", declarou.
Na semana passada, o ator falou publicamente sobre a morte da colega. Alec Baldwin estava sendo seguido por jornalistas quando resolveu parar e se pronunciar. "Não tenho permissão de fazer nenhum comentário porque é uma investigação em andamento. Eu não posso responder nenhuma questão porque é uma investigação em andamento sobre uma mulher que morreu. Ela era minha amiga!", afirmou.
Leia mais