Ivete Sangalo e Jair BolsonaroReprodução
Publicado 31/12/2021 11:27 | Atualizado 31/12/2021 13:47
Rio - Ivete Sangalo, de 49 anos, virou assunto na web, nesta quinta-feira, após incentivar público a gritar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em show em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A apresentação aconteceu na quarta-feira e surpreendeu as redes sociais porque a cantora é conhecida por tomar posição neutra politicamente.
Em um determinado momento do show, o público gritava: "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*". Ivete, então, induziu os presentes a gritar mais alto. "Não ouvi, está baixinho", respondeu ela ao ouvir o coro dos fãs. A cantora chegou a dançar enquanto os espectadores protestavam contra o presidente. "Ele vai acabar escutando, de tão alto que foi", brincou Ivete, que recebeu aplausos dos fãs.
Confira vídeo que circula nas redes:
Postura da cantora baiana surpreendeu a todos já que ela é conhecida por não se posicionar politicamente. Em junho, Ivete chegou a ser chamada de "isentona" pelos internautas por não criticar a falta de combate à pandemia pelo governo federal. Na ocasião, ela lamentou os 500 mil mortos no país pela infecção da covid-19 dizendo que "não é sobre partidos, é sobre humanidade".
No dia seguinte ao post, após ser cobrada pelos fãs, ela se posicionou pela primeira vez contra o governo de Jair Bolsonaro. "Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que eu acredito. Esse que governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir", disse Ivete.
Leia mais