Publicado 11/07/2022 19:58
Rio - Ana Furtado comunicou ao público nesta segunda-feira (11) seu desligamento da TV Globo após 26 anos na emissora. Com um texto publicado no Instagram, a apresentadora explicou o motivo para tomar essa decisão e aproveitou para relembrar alguns projetos realizados na emissora.
Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor. Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do 'Dança dos Famosos'. Mais eu, impossível!", anunciou.
Ana Furtado ainda agradeceu o carinho que recebeu durante toda a sua trajetória na emissora, seja como apresentadora ou atriz. "Desde o Ponto a Ponto em 1996, do Caça Talentos de 1997, os 8 anos do inesquecível Vídeo Show, novelas, seriados e minissérie. Ou até mesmo nos momentos em que eu, com muito orgulho, fui escolhida para comandar os programas das minhas amigas Angélica, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. O que para mim sempre foi um motivo de orgulho e reconhecimento de meu trabalho. Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz... Nos vemos em breve", finalizou.
Nos comentários, a apresentadora recebeu o apoio do marido, Boninho, diretor de núcleo da emissora. "Apoio sua decisão! Estamos juntos sempre. Você vai continuar seu caminho com leveza e feliz. Voa livre!!", escreveu.
Trajetória
Ana Furtado estreou na emissora dançando na abertura da novela "Explode Coração". Na dramaturgia, atuou em "Cara & Coroa" (1995), "Caça Talentos" (1996), "Pecado Capital" (1998), "O Quinto dos Infernos" (2002), "Páginas da Vida", (2006) e "A Dona do Pedaço" (2019). Como apresentadora, teve duas passagens pelo "Vídeo Show" e ficou marcada por substituir os colegas de emissora em suas atrações, entre eles, o "Estrelas", no lugar de Angélica, o "Mais Você", de Ana Maria Braga e o "Encontro", ainda sob o comando de Fátima Bernardes. Entre 2015 e 2022, integrou o elenco de apresentadores do programa "É de Casa" e finalizou sua passagem na emissora com o terceiro lugar no quadro "Dança dos Famosos".
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.