Publicado 29/09/2022 09:00 | Atualizado 29/09/2022 09:02
Rio - A atriz Ludmila Dayer, de 39 anos, contou durante uma live no Instagram que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Ludmila é conhecida por ter participado de "Malhação" nas temporadas de 1995 e 2000. A artista, que é naturalizada americana e mora nos Estados Unidos, contou como está lidando com a doença.
"Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", relatou.
Ainda de acordo com a atriz, a principal suspeita é de que a doença tenha se desenvolvido por conta do vírus EBV (Vírus Epstein-Bar), que pode ser transmitido pela saliva, transfusões de sangue e contato com objetos contaminados. Este, inclusive, foi o causador dos sintomas nas atrizes Claudia Rodrigues e Guta Stresser, que também foram diagnosticadas com esclerose múltipla.
Para combater os sintomas, Ludmila disse que aposta em uma alimentação restrita. "Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo", finalizou a atriz.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.