Publicado 11/11/2022 09:05
Rio - Ivete Sangalo participou de uma conversa sobre maternidade durante a Bienal do Livro Bahia, realizada em Salvador. No bate-papo, que foi mediado pela escritora Bárbara Carine, a cantora falou acerca da importância de respeitar a singularidade de cada filho e também, de educá-los para que respeitem o próximo.
A artista, que é mãe de três filhos, afirmou notar e aceitar as diferenças na personalidade de cada um. "Cada um de nós é [de um jeito] e a gente vai se complementando. Não posso esperar a mesma coisa de Marcelinho, de Marina e Helena", disse.
Ao decorrer da conversa, a cantora aproveitou para ressaltar a importância de ensinar empatia aos filhos. "Educo meus filhos para que eles entendam que eles só vão existir se permitirem que todos existam", pontuou para os ouvintes.
Por último, Ivete refletiu sobre seus privilégios, sendo uma mãe branca, e destacou como o racismo afeta a vida de mães negras e seus filhos, diariamente. "O meu filho pode correr sem camisa na rua e não vai ter nenhum problema com isso, o máximo que vão dizer é para ele botar uma camisa por causa do frio. A gente tem tantos medos como mãe, que eles adoeçam, que não estudem direito. Mas uma mãe preta tem todos esses medos, além de outros que uma mãe branca não tem", admitiu a artista.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.