Publicado 08/12/2022 13:58 | Atualizado 08/12/2022 14:09
Rio - Sergio Malheiros revela que já foi chamado de "palmiteiro", termo usado para se referir a pessoas negras que mantém relacionamentos amorosos com pessoas brancas, chamado de casais interraciais. Em entrevista ao programa "Sexta Black", apresentado pela Luana Genot na GNT, o ator, que é casado com Sophia Abrahão, acredita que a juventude tem um letramento racial que ele não tinha nessa idade.
"Eu acho que quando a gente vai partir para esse tipo de reflexão, ela é uma reflexão geral. Não faz muito sentido quando a gente personaliza ela numa relação individual", começou ele. "Esse termo ele acaba entrando num lugar que tem a ver com essa forma de resistência dessa nova geração. E eu acho que está dentro do jogo, que faz sentido, qualquer forma de conscientização é importante. Claro que não vou me separar da Sophia por causa disso, é parar para refletir sobre isso e eu vou conversar com meu filho sobre isso, e também vou zoar ele se ele palmitar, porque isso é importante", explicou o ator.
Malheiros falou ainda sobre a temática da solidão da mulher negra e como isso influenciou no seu núcleo familiar e no seu processo de reconhecimento racial. "Minha mãe é uma mulher negra e eu sou um filho fora do casamento. Meu pai tem uma outra família, com uma mulher branca, tenho irmãos brancos, e desde muito jovem fui criado na casa do meu pai, e isso gerou uma dinâmica muito peculiar. Quando passei a entender sobre isso foi um conceito que me atravessou de um jeito que me fez entender uma série de coisas que me perpassaram a minha vida inteira e que eu não conseguia entender antes", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.