Publicado 07/02/2023 14:08
Rio - A maioria das escolas voltaram às aulas nesta semana e, um vídeo feito por Laila Zaid no final de janeiro criticando a lista de material escolar de seus filhos acabou viralizando. A atriz, que é mãe de Clara, de 6 anos, e Tom, de 3 anos,fez um desabafo em sua conta no Instagram sobre itens desnecessários que as escolas pedem para os pais comprarem todo ano.
"Esse vídeo é para a escola dos meus filhos. Sim, vou lavar roupa suja aqui porque vai que serve para a escola dos filhos de vocês também. Que lista de material é essa? Cinco canetas deste tipo de hidrocor ponta fina! O Tom tem três anos! Caneta posca? Só podem estar de sacanagem. A caneta custa R$ 40 reais! Não vou comprar! Ano passado, quando perguntei sobre a caneta posca educadamente no privado, vocês disseram que era muito legal a experiência de usar a caneta. Posso fazer uma lista de experiências muito legais, mas caras e dispensáveis", começou a atriz, revoltada.
"Cadê o que sobrou do ano passado? As crianças têm que ter passado o ano inteiro desenhando, sem fazer mais nada na escola, para isso ter acabado", continuou. "Vamos botar essas crianças para fazer arte com lápis de cor, com argila, tinta natural, com carvão e terra... Aí sim! São nestes detalhes que moram os valores de uma escola", finalizou ela.
Laila ainda compartilhou a lista de material de algumas escolas que pede itens como livros de plástico para banho, miniaturas, pen drive, pregadores de plástico, cartucho para impressora, sabonete e material de limpeza em geral.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.