Samantha Schmütz e Mário FriasReprodução / Instagram / TV Câmara
Publicado 31/03/2023 12:42 | Atualizado 31/03/2023 12:42
Publicidade
Rio - Samantha Schmütz, de 44 anos, usou as redes sociais, nesta sexta-feira, para protestar contra o cargo de vice-presidente recém-ocupado por Mário Frias, do Partido Liberal, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. No Instagram, a atriz e cantora afirmou que é um "desrespeito" permitir que o deputado e ex-Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro atue em uma área que sempre atacou.
"Mario Frias nunca mais! Não podemos aceitar que o Deputado Mario Frias, representante da extrema-direita e inimigo da cultura, seja vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados", iniciou a artista em um protesto no formato de imagem, compartilhado em seu feed.
"É um desrespeito, um ataque à classe artística, que foi duramente ameaçada, perseguida e ofendida durante todo o tempo em que esse senhor esteve à frente da então Secretaria Especial da Cultura", finalizou Samantha.
Nos comentários da publicação, artistas como Claudia Alencar, Elizabeth Savala e Alexia Dechamps, além da cantora Angela Ro Ro e o roteirista Paulo Halm, ainda apoiaram a humorista com mensagens de "ele não" e utilizando a hashtag "Mário Frias nunca mais".
Publicidade
Leia mais