Marília MendonçaReprodução/Instagram
Publicado 13/04/2023 19:43
Publicidade
Rio - A assessoria de Marília Mendonça se pronunciou, na noite desta quinta-feira, após o vazamento de fotos da autópsia da cantora nas redes sociais. O advogado da família, Robson Cunha, manifestou a "indignação" com o ocorrido e avisou que irá responsabilizar judicialmente todos os envolvidos no vazamento e divulgação das imagens. A artista morreu em novembro de 2021, vítima de um grave acidente aéreo.
"Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, dona Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", diz o comunicado enviado ao DIA.
Em seguida, o documento acrescenta o posicionamento do advogado: "É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa", começou Robson.
"Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados", declarou o advogado.
Cunha encerrou a nota com um aviso aos internautas ajudarem a disseminar o material: "Informo ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material", apelou.
Após o vazamento, o nome de Marília entrou para os assuntos mais comentados desta quinta-feira no Twitter. Fãs da Rainha da Sofrência relembraram uma postagem em que a cantora desabafa sobre a exposição de sua gravidez: "É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma... Minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma... Dá medo até de morrer porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos", escreveu ela, em agosto de 2019.
Publicidade
Leia mais