Publicado 13/04/2023 22:01
Rio - Famosos como Anitta e Wesley Safadão foram às redes sociais, na noite desta quinta-feira, para repudiar o vazamento de fotos da autópsia de Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, vítima de um grave acidente aéreo. De acordo com a assessoria da cantora e compositora, as imagens começaram a circular a partir de grupos em um aplicativo de mensagens e o advogado da família pretende responsabilizar todos os envolvidos no ocorrido.
"Pessoas doentes.Humanidade perdida. Antiprofissionalismo. Justiça. Respeitem, Marília", declarou Anitta, ao repostar um tweet de 2019, em que a sertaneja desabafou sobre a exposição de sua gravidez após ter um exame de sangue vazado. "A humanidade está perdida, que crueldade o que estão fazendo, Marília Mendonça merece respeito! Justiça!", disse Rebecca, em postagem no Twitter.
Já Wesley Safadão se juntou aos fãs da cantora que estão compartilhando fotos de Marília sorridente e de seus shows. "Vamos lembrar da Marília Mendonça assim, a rainha da sofrência, que por onde passava arrastava multidões. Qualquer outra imagem não precisa e nem deve ser compartilhada!", afirmou o cantor.
"Respeitem a memória da Marília Mendonça. Respeitem a dor da família e dos fãs. Mais humanidade e mais empatia, por favor!", pediu Ludmilla. "Eu queria acreditar que humanidade um dia será melhor, mas só consigo pensar diferente. É triste o que estão fazendo com a Marília e sua família. Justiça!", escreveu Gabily.
Nesta quinta-feira, a assessoria da cantora divulgou uma nota sobre o vazamentos de fotos feitas no IML. O advogado da família, Robson Cunha, manifestou a "indignação" com o ocorrido e avisou que irá responsabilizar judicialmente todos os envolvidos no vazamento e divulgação das imagens.
"Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, dona Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", diz o comunicado enviado ao DIA.
O documento ainda acrescentou o posicionamento do advogado: "Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados", declarou o advogado.
Confira:
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.