Publicado 02/05/2023 19:06 | Atualizado 02/05/2023 19:10
Rio - Conhecida por atuar na trilogia "Jogos Vorazes", a atriz Willow Shields, de 22 anos, usou as redes sociais para revelar ter sido chantageada por alguém que ameaçou vazar fotos suas fotos íntimas na internet. Em resposta às ameaças, a norte-americana decidiu publicar uma foto em que aparece nua em seu perfil de Instagram, expressando sua revolta com a situação.
"Estou sendo chantageada e extorquida por fotos minhas nua, algo privado que nunca deveria ser compartilhado com o mundo inteiro. Estou retomando o controle e compartilhando com vocês primeiro. Aqui está a foto que eles me enviaram por e-mail, ameaçando compartilhar com meus amigos, família e internet", começou ela, que ficou conhecida por interpretar Primrose Everdeen, irmã de Katniss, na adaptação dos livros de Suzane Collins.
Na sequência, Willow contou que os chantagistas afirmam ter imagens "piores" para divulgar e acrescentou: "Não vou deixar que outra pessoa faça escolhas envolvendo meu próprio corpo, não vou permitir que alguém tenha poder sobre mim".
A artista explicou que o caso já foi denunciado ao FBI e aproveitou para conscientizar os fãs sobre este tipo de ataque: "Sei quantas outras pessoas são afetadas diariamente por pornografia de vingança e vazamentos de 'nudes', que são realizados por hackers e criminosos em um esforço para destruir o corpo e a mente, ambos profundamente vulneráveis. Entendo e lamento que exista", escreveu Shields.
"Não irei tolerar 'slut shaming', este é o meu corpo e vou compartilhá-lo com quem eu quiser", finalizou Willow. O termo citado pela atriz se refere aos atos que condenam uma mulher por viver sua sexualidade. Vale lembrar que Jennifer Lawrence, protagonista de "Jogos Vorazes", teve fotos íntimas vazadas em 2014, quando o armazenamento em nuvem da atriz foi invadido por hackers.
Confira:
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.