Viih Tube faz relato dos primeiros 30 dias de maternidade Reprodução/instagram
Publicado 22/05/2023 18:47
Publicidade
Rio - Viih Tube usou as redes sociais nesta segunda-feira (22) para comentar as experiências vividas durante os primeiros trinta dias da maternidade. A youtuber de 22 anos tem compartilhado as alterações no corpo e todas as descobertas após o nascimento de Lua, sua primeira filha com Eliezer. 
"Minha função como influenciadora não é só mostrar meu corpo um mês pós-parto, mas também contar como eu estou. Eu divido esse mês em duas partes: os primeiros 15 dias e o resto do mês. Porque os primeiros 15 dias foram os mais desesperadores e desafiadores da minha vida até hoje. Muitos sentimentos ao mesmo tempo, muito sentimento de culpa, pensamentos ruins, preocupações em excesso, exaustão, sono em excesso, vontade de chorar por qualquer coisa, muita cobrança", iniciou o relato. 
A influenciadora ainda comentou sobre a culpa que sentiu durante o processo e as dificuldades que enfrentou. "Nos primeiros dias em casa eu estava muito emotiva. Fiquei com bruxismo de tanto cansaço que eu sentia. As pessoas falavam em instinto, mas a gente foi se conectando aos poucos. O amor foi logo que eu a conheci, mas a segurança e a confiança vieram gradativamente. Nada a ver com instinto como falavam para mim. O final do mês foi perfeito. Foi incrível. Passa muito rápido. Os últimos 15 dias foram muito gostosos. Tudo fica muito mais fácil. Agora fez valer a pena cada coisinha que eu fui me dedicando. Mas eu preciso contar a parte difícil e desafiadora porque ninguém me falou que era assim", disse. 
Ela encerrou o vídeo aconselhando as novas mamães. "Não se cobre em excesso e tenha na cabeça que o seu emocional é o mais importante do puerpério. Não receba visitas porque vai te irritar. E eu estou aqui para te dizer que vai passar, que são fases. Não se sinta mal, mas também avalie como você está. Se você tem indícios de uma depressão pós-parto... Porque alguns sentimentos realmente são normais, mas outros podem não ser. Se abram, os médicos estão acostumados, então pergunte, cada coisinha e não tenham vergonha."
Publicidade
Leia mais