Publicado 24/05/2023 17:13 | Atualizado 24/05/2023 18:26
Rio - A morte de Tina Turner aos 83 anos, nesta quarta-feira, abalou o mundo da música e foi lamentada por diversos artistas brasileiros. Famosos usaram as redes sociais para homenagear a cantora norte-americana que ficou conhecida como um verdadeiro ícone da música ao longo de sua carreira. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
"Nos deixou a Rainha do Rock 'n' Roll. Tina Turner marcou a minha geração e creio que a de muitas pessoas no mundo inteiro. Ela foi puro poder feminino, uma artista com um referencial de superação. Uma mulher e tanto, inspiração de luta e resistência. Grande perda!", declarou Zezé Motta, no Instagram. "Descanse em poder, rainha", escreveu Iza, em postagem nos Stories.
O cantor Carlinhos Brown também registrou uma carta para a cantora e celebrou o legado deixado por Turner: "Oi, Tina. Até mais ver! Muito obrigado pela sua alegria e pela sua grande colaboração de energizar artistas em torno de acreditarem no palco. Obrigado também por sua luta pela valorização humana e sua militância de proteção ao feminino. Você deixa a marca profunda da maneira que nós temos que utilizar a música como máquina comunicadora de melhorias para o mundo. Tina, que incendeia os palcos, reascenderá espiritualmente na Glória de Deus. Vai em paz, que todos os anjos da melodia te acompanhem e retorne quando for ordenada, para novos convívios e aprendizados entre nós", disse o jurado do "The Voice Brasil".
Enquanto isso, o ator Lúcio Mauro Filho relembrou o show histórico que Tina Turner fez em sua passagem pelo Rio de Janeiro. "Em 1988, estive no Maracanã para lhe assistir ao vivo pela primeira vez! Jamais esquecerei quando ela entrou em cima de um carro alegórico preparado pelo mestre Joãozinho Trinta, com passistas, bateria de escola de samba e Neguinho da Beija-Flor anunciando com sua marca registrada; 'Olha a Tina Turner aí, gente!' Naquele show, ela entrou para o livro dos recordes com a maior plateia da história para um show de artista feminina. Tudo isso no embalo de seu espetacular disco 'Private Dancer'. Que momento inesquecível! Que artista admirável!", descreveu.
Confira mais homenagens:
Nany People: "Uma das Maiores Inspirações e Artista de todos os Tempos! Obrigada, Grande DIVA!!! Por tantos Ensinamentos, Beleza, Atitudes e Garra! Sua vida, sua Arte, Inspirações a Todos nós! Sempre me inspirei e inspirarei em você!"
Dan Stulbach: "Das maiores. Pra sempre Tina! Apenas comentar sobre o seu legado parece pequeno demais."
Walcyr Carrasco: "Tina Tuner era considerado a rainha do rock e marcou toda uma geração com suas canções inesquecíveis. Tinha uma voz poderosa, que eu adorava. Para sempre Tina Turner. Descanse em paz!"
Sarah Aline, ex-BBB: "Tina Turner foi um exemplo de coragem e luta abrindo espaços e portas onde para pessoas como nós, eram negadas. Obrigada por tudo, descanse em paz".
Tadeu Schmidt: "Essa mulher foi o máximo!!! Que artista! Que ser humano!! Tinha uma energia!!! Transmitia um alto astral!!! Assisti duas vezes ao musical que conta a vida dela, e recomendo fortemente! Que história sofrida, admirável, linda! Ela tem tantos sucessos… e 'The Best' é uma música que sempre mexe comigo. Inclusive, foi a música que eu pedi no 'Fantástico', quando chorei três vezes vendo meu sobrinho, Bruno Schmidt, ser campeão olímpico. Obrigado, Tina!"
Adriane Galisteu: "Eu aprendi a ouvir e admirar a Tina porque o Ayrton Senna amava, o poder e a força dela é inexplicável. Neste dia, na Austrália, eu tive a chance de abraçar a mulher mais cheirosa que já conheci (lembro que eu e o Ayrton ficamos falando horas sobre ela depois do show). Que sorte a minha de estar ao lado dele com ela! Seguirei amando e ouvindo Tina, TINA pra sempre!"
Narcisa Tamborindeguy: "Mais uma estrela musical no céu! No mesmo mês que perdemos Rita Lee, hoje nos despedimos de outra rainha do rock n' roll: Tina Turner. Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo. Ai, que estrela! Ai, que sucesso! Ai, que saudade! Ai, que Tina Turner forever!!!"
Boninho: "Participei da direção desse show no Maracanã em 88 com o Roberto Talma. Tina Turner, cante agora para os anjos e para o nosso Talminha que já estava te esperando"
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.