Jessé Aguiar e André Valadão Reprodução / Redes Sociais
Publicado 06/06/2023 13:00 | Atualizado 06/06/2023 13:04
Publicidade
Rio - O ex-cantor gospel Jessé Aguiar causou polêmica nas redes sociais após fazer comentário em publicação do pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha, nesta segunda-feira (5). Alvo de protestos na internet nos últimos dias, o pastor dividiu opiniões depois de ter publicado um vídeo considerado homofóbico por internautas.

Após se assumir gay em uma publicação em seu perfil nas redes, Jessé, que ficou nacionalmente conhecido por ser cantor e compositor gospel, demonstrou indignação diante de um post do pastor. "Eu jurava que o senhor era (gay) também… Apita muito!”, escreveu o músico.
O fato ocorreu depois de Valadão ter feito uma publicação no Instagram intitulada "Deus odeia o orgulho", em que dizia: "Por isso a tendência de quem peca é tentar se esconder e não sair do armário".

Como junho é considerado o mês do orgulho LGBTQPIA+, internautas avaliaram essa postagem como uma ofensa em forma de pregação. "Tá seguindo o Deus errado, amigão! Não vem colocar nome de Deus pra escancarar seu preconceito e ódio não"; "impressionante… dedica a vida a falar de ódio! Tanta coisa pra dizer… aí não dá pra defender mesmo", disseram usuários.

Já outras pessoas saíram em defesa do líder religioso. "O pessoal criticando e ofendendo o pastor. Continue firme nas pregações, pastor, a palavra tem que ser pregada mesmo em meio às perseguições", disse um internauta. "Eu vendo aqui pessoas que não praticam da mesma fé ensinar a Bíblia... Essa palavra é só pra quem crê", escreveu outro.

Outros seguidores, no entanto, concordaram com o ex-cantor. "Querido pastor, saia do armário e venha experimentar o verdadeiro significado de amor, independentemente de bandeira, classe, etnia. O amor é livre", escreveu um internauta. "Já tá na hora de você sair o armário, né? Tanto ódio no coração e frustração por ser mal resolvido. Sou gay e muito amado pelo meu Deus", completou mais uma pessoa.
Publicidade
Leia mais