Publicado 17/06/2023 11:52 | Atualizado 17/06/2023 12:06
Rio - Uma das comemorações mais tradicionais do Reino Unido marca a celebração do aniversário anual do soberano Rei Charles III, neste sábado (17). O curioso é que o desfile acontece em junho, cinco meses antes da data em que o monarca nasceu, em 14 de novembro.
O cortejo, promovido há mais de 260 anos, teve origem no reinado de George II, que mesmo nascido em 30 de outubro preferia o começo da temporada de verão para celebrar. Apesar de já ter participado do evento desde a infância, acompanhando o avô George VI e a mãe, a rainha Elizabeth, essa é a primeira vez que Charles será homenageado.
O rei completará 75 anos e foi acompanhado no trajeto pela família ao deixar o Palácio de Buckingham em procissão, por volta das 10h30, seguido pelo filho William, herdeiro do trono, seu irmão, o príncipe Edward e a irmã, princesa Anne. Todos saíram a cavalo.
A cerimônia é transmitida pela televisão e atrai milhares de admiradores locais todos os anos, além de mobilizar 1,4 mil militares, 400 músicos e 200 cavalos para a marcha, organizada na praça Horse Guards Parade, no centro de Londres.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.