Publicado 09/07/2023 13:41 | Atualizado 09/07/2023 21:40
Rio - MC Kátia, mais conhecida como a Fiel, enfrenta mais uma etapa de sua batalha com a saúde. A funkeira, que foi diagnosticada com com um tumor benigno no útero há um ano, passou pela cirurgia de retirada dos miomas. Internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no Centro do Rio, a pioneira do funk usou as redes sociais, neste sábado (8), para informar seus seguidores sobre o problema que está na perna.
"Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho mais uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Peço oração para dar tudo certo também! Que seja feita a vontade de Deus", escreveu ela através dos stories.
Neste domingo, Leonardo, marido da MC, contou ao DIA que devido a má circulação, a artista precisará amputar parte do pé. "Infelizmente, será necessária a amputação de metade do pé... Caso ocorra algum problema na cicatrização, terão que amputar acima do joelho", lamentou o empresário.
Segundo Leonardo, a cantora segue internada, mas com quadro de saúde estável, e tem sido muito bem amparada por todos no hospital. "Ela continua estável, pois já retirou o mioma e conseguiu recuperar as funções renais. A Kátia foi realmente acolhida pela diretora [Paula Travassos] do Hospital Souza Aguiar e toda a equipe, além do secretário de Saúde [Daniel Soranz], que nos ajudou muito! Eles estão sendo verdadeiros anjos na vida dela", afirmou ele, emocionado.
No Instagram, a funkeira ainda agradeceu o carinho que tem recebido dos fãs. Ela publicou alguns vídeos de homenagens e fez um pedido: "Eu estou vendo tudo o que vocês estão postando e escrevendo. Eu leio tudo e quero pedir a vocês força. Não desistam. Em muitos vídeos vi pessoas cantando as minhas músicas e chorando. Eu entendo o amor de vocês, porque eu também amo vocês, mas eu preciso de muita força. Não desanimem, porque vocês me dão muita força, vocês não têm noção".
Em junho, MC Kátia havia usado as redes sociais para explicar o diagnóstico que recebeu. A funkeira revelou que, devido a demora para operar o útero, seus rins estavam parando de funcionar e sua perna estava com má circulação e trombose.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.