Publicado 02/09/2023 15:56
Rio - A equipe de João Gomes afirmou ter ocorrido uma distorção da realidade após o nome do cantor viralizar nas redes sociais, neste sábado (2), depois de o artista ter sido denunciado por sua prima. Ela o acusa de agredir o filho, de 13 anos, que estava sob os cuidados do cantor. Em entrevista ao Instagram "Subcelebrities", a mulher compartilhou a foto do Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil de Pernambuco.
Em nota oficial ao Dia, a assessoria do artista diz estar surpresa com as notícias que estão sendo veiculadas e afirma ocorrer uma "distorção da situação com a realidade". Além disso, em respeito ao menor, que supostamente teria sofrido as agressões, declararam não dar mais detalhes sobre a situação.
"O comportamento inapropriado e a agressividade do menor já extrapolava o admissível e a consequência do retorno do mesmo aos familiares era decisão tomada. Nesse contexto, a equipe de João Gomes registra que o artista e seus familiares aguardarão as formalidades legais e o momento correto para prestar todos os esclarecimentos porventura necessários", diz a nota.
Entenda o caso
Em entrevista ao Instagram "Subcelebrities", a prima do cantor disse que confiou em João a responsabilidade de proporcionar uma vida confortável a seu filho, e contou que o artista já havia sido agressivo anteriormente com o adolescente. "Fiquei ciente de outra ocasião anterior, na qual não houve evidências visíveis, mas recentemente meu filho estava sendo deixado na companhia de outra pessoa, que o tratava de forma desumana, privando-o de alimentação adequada e obrigando-o a acordar nas condições mais adversas para levá-lo à escola. João tinha conhecimento disso e nada foi feito", relatou.
A pessoa destinada a cuidar do menino era um amigo do cantor, a quem o jovem agredido expressa temor. "Estou indo bem na escola, pode perguntar. Só não quero que ele cuide de mim, pode ser qualquer outra pessoa, menos Matusa. Eu prefiro Leleo, confio mais nele", disse o garoto em entrevista.
A mulher contou ainda que depois de João Gomes ficar ciente da intenção de denúncia, o cantor tem tentado estabelecer contato com ela, que não respondeu por "motivos emocionais".
A mãe também relatou um incidente em que o artista teria agredidio o adolescente na presença de sua avó, que pedia para que ele cessasse a violência. Ela também afirmou que João Gomes só começou a buscar contato após ela confrontar a família do cantor. "Se não estava dando certo, era só devolver meu filho, e não fazer essa covardia", disse ela.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.