Publicado 17/09/2023 06:00 | Atualizado 17/09/2023 13:42
Rio - Nascida no Mato Grosso do Sul, mas com raiz em terras paranaenses, Ana Castela, de 19 anos, vive uma nova fase musical. Depois do estouro da música "Pipoco", com participação de DJ Chris no Beat e Melody, a Boiadeira - como é conhecida - voltou às paradas de sucesso com o hit "Solteiro Forçado". A canção acumula mais de 83 milhões de visualizações no YouTube e está entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming.
"'Solteiro Forçado' é uma realização boa. Entrei em uma nova fase musical que eu estou curtindo muito, que é mais romântica, mais sertaneja", diz ela, que tem se acostumado com a fama e o atual momento da carreira. "Acho que eu vivo uma fase mais madura. Agora estou entendendo mais o que está acontecendo."
Considerada o novo fenômeno sertanejo, a artista confessa que este título lhe traz responsabilidades. "Tem pressão nisso aí, né? Mas eu fico muito feliz de ver que as pessoas estão me acompanhando, indo aos shows, as crianças, principalmente, porque têm um amor puro e ingênuo. Pesa um pouco, claro, e traz uma responsabilidade para gente. E, ó, eu só tenho 19 anos", frisa.
Apesar da pouca idade, Ana não foge de trabalho. Na última semana, por exemplo, ela gravou o projeto "Agroplay Verão", que busca reunir em um só lugar artistas de diversos gêneros musicais, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio, e dividiu os vocais com artistas como Ludmilla, Luan Pereira e cantor mexicano Gabito Ballesteros, além de cumprir sua agenda de shows e entrevistas.
No último mês, a artista cantou na festa do Peão de Barretos, em São Paulo, com recorde de público. "Já tinha me apresentado em Barretos, mas ainda não era o palco principal. Chegar dessa forma com tudo esgotado não tem como não se emocionar", reflete Ana, que foi às lágrimas, na ocasião, após não atingir o tom de sua música de sucesso. No palco, ela desculpou-se e recebeu o carinho do público. "Venho de um batidão de compromissos, e a emoção toma conta de mim quando vejo que não estou sozinha."
Mas como nem tudo são flores, a cantora também tem sido vítima de comentários maldosos na internet, feito por haters. Com isso, a Boiadeira passou a adotar algumas medidas para essas mensagens não afetarem sua saúde mental. "Estou aprendendo a não ler e não dar atenção a esse tipo de coisa. É muito difícil não absorver, mas eu estou me cercando de pessoas e de sentimentos bons que não me deixam cair para esse lado ruim. Afinal, haters sempre existirão."
Beyoncé brasileira
Em seu primeiro DVD da carreira, "Boiadeira Internacional", Ana Castela apostou alto na produção. Ela entrou no palco em um cavalo metálico de 5 metros cantando a música "Tô Voltando", que conta a história de uma moça que não se acostuma com a vida na cidade grande e decide voltar para o rodeio e suas origens. O sucesso do animal foi tanto que ela o levou para outras apresentações suas, incluindo a de Barretos e no "Criança Esperança", da TV Globo.
Não demorou muito para os internautas brincarem com a semelhança do cavalo dela com o de Beyoncé, usado na turnê "Renaissance". Usuários das redes sociais, então, começaram a chamar Ana de "Beyoncé brasileira". A sertaneja se diverte com os comentários e opina sobre a comparação com a estrela americana. "Beyoncé é rainha, nem tem como me comparar a ela."
Participação em 'Terra e Paixão'
Ana Castela fez sua estreia em novelas em "Terra e Paixão", da TV Globo, em julho. A cantora interpretou ela mesma e cantou a música "Solteiro Forçado" em um show realizado no bar de Cândida (Susana Vieira), atualmente administrado por Nice (Alexandra Ritcher). A apresentação movimentou a cidade de Nova Primavera e teve a presença de Aline (Barbara Reis), Caio (Cauã Reymond), Graça (Agatha Moreia), Lucinda (Débora Falabella), Anely (Tata Werneck) e vários outros personagens.
Após a experiência, a Boiadeira conheceu mais de perto os bastidores da profissão de ator. "É difícil, né? Eles passam o dia inteiro lá para gravar uma cena. Meu Deus do céu, é muito amor pelo que faz. Saí encantanda e respeitando ainda mais a profissão de ator", diz a artista, que comenta a possibilidade de novas participações em novelas. "Já estou pronta para ser protagonista, só me chamar", diverte-se.
'Somos muito parceiros'
Ana e Gustavo Mioto formam um dos casais mais queridinhos do sertanejo. Com a agenda cheia, a Boiadera celebra quando os shows dos dois são na mesma cidade, já que desta forma podem ficar mais coladinhos. "Sempre ajuda nessa correria que a gente vive. Quando tem um show na mesma cidade a gente consegue matar a saudade."
Ela também fala sobre a torcida de Mioto de vê-la brilhar cada vez mais nos palcos. No início deste mês, por exemplo, um vídeo do cantor vibrando com o acerto do tom da amada no maior hit dela, durante um show, viralizou nas redes sociais. Segundo a cantora, eles se apoiam muito no trabalho. "A gente conversa sempre sobre coisas que podemos melhorar e o que passamos. Somos muito parceiros e com certeza a torcida sempre existirá, dos dois lados", destaca.
Leia mais