Publicado 06/10/2023 19:06 | Atualizado 06/10/2023 22:28
Rio - Fernanda Montenegro, de 93 anos, negou nesta sexta-feira (6), através do seu Instagram, que tenha recebido cachê para ler trechos da Constituição. Ela afirmou que é apenas uma cidadã lendo um documento que garante dignidade aos cidadãos.
"Nota de esclarecimento: Informo às redes sociais/internet que não recebi nenhum cachê pela leitura de trechos da nossa Constituição. Sou uma cidadã lendo um documento que garante dignidade a todos nós, brasileiros. Fernanda Montenegro", anunciou a atriz.
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, apresentou no início da sessão solene na última quinta-feira (5), um vídeo em que a atriz Fernanda Montenegro declama trechos que considera essenciais da Constituição Federal.
Entre os trechos escolhidos pela artista, Fernanda destacou o artigo 3º e o 5°.
"Em nome do Tribunal, agradeço à atriz Fernanda Montenegro, que emprestou sua maravilhosa arte para ler, com alma, algumas das principais disposições da Constituição brasileira sobre igualdade, liberdade, educação, saúde, cultura, contra o racismo, a favor da infância, da adolescência e das populações originárias", disse Barroso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.