Publicado 11/10/2023 19:57
Rio - O ator Noah Schnapp, conhecido como intérprete de Will Byers na série 'Stranger Things', foi detonado na web ao dar sua opinião sobre o conflito entre Israel e Palestina. Nesta quarta-feira (11), o artista judeu americano afirmou estar assustado com a atitude das pessoas e criticou aqueles que não apoiaram o país semita.
Pelo seu perfil do Instagram, Noah postou um desabafo que logo viralizou nas redes. "Como judeu americano, estou com medo pelos meus irmãos e irmãs em Israel, que vêm sendo atacados sem motivo pelo Hamas. Estou realmente de coração partido de ver os assassinatos brutais de crianças inocentes, mulheres e soldados lutando para se defender. Eu, como outros, quero paz para ambos palestinos e israelitas. Vamos parar de escolher lados, devemos reconhecer que estamos todos ao lado da luta contra o terrorismo. Escolha a humanidade ao invés da violência", começou o famoso.
O ator seguiu condenando internautas que comentaram ofensas como: "Ninguém liga. Libertem a Palestina" na foto que compartilhou de uma menina morta pelo grupo Hamas. No fim de seu relato, o influenciador alfinetou famosos que não se pronunciaram sobre a guerra. "As mesmas pessoas que adoram embarcar em causas da moda vêm estado assustadoramente caladas [nas redes]. O povo Judeu está vendo seu silêncio e não irá esquecê-lo. Espero que possamos concordar que o Hamas é uma organização terrorista: eles não representam o povo palestino quando valorizam mais o assassinato de israelitas do que a proteção dos seus. Ou você apoia Israel ou apoia o terrorismo. Não deveria ser uma escolha difícil", concluiu.
Usuários foram ao X, o antigo Twitter, para comentar as declarações do artista, já que ele desativou os comentários da postagem original. "Não entendo a necessidade da galera de dar opinião em tudo sendo que não sabem do assunto", confessou um perfil. "Os dois lados são podres", argumentou outro. "Esse daí perdeu a oportunidade de ficar calado", pontuou um terceiro. "'Sendo atacado sem motivo'. Eu sabia que estadunidense não era bom de geografia, mas pelo visto história não é o forte deles também", caçoou mais um.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.