Marcela Ceribelli e a mãe, Renata Ceribelli Reprodução / Instagram
Publicado 15/10/2023 10:58
Publicidade
Rio - A publicitária, podcaster e escritora Marcela Ceribelli, de 30 anos, filha da jornalista Renata Ceribelli, ressaltou, em entrevista à "Quem", a importância de uma educação sexual mais abrangente. Ela, que é apresentadora do podcast 'Bom dia, Obvious', em que aborda questões do universo feminino, entre eles o prazer, ainda falou sobre a relação que tem com o assunto em casa. 
"Mulheres corajosas são as que mudam o mundo. Quero que as conversas sejam mais claras, que a gente se questione mais. Quando a gente for falar de educação sexual, a gente não pode se limitar apenas à prevenção de doenças e da gravidez, tem que falar de prazer. Quando a gente fala de prazer feminino, a gente não fala só dos momentos íntimos porque isso reflete em um todo. Falar de masturbação é falar de independência. A gente está em uma sociedade muito ansiosa, com muitos casos de burnout... É uma boa meta falar mais sobre a importância do prazer", afirma. 
Marcela ainda contou que a mãe nunca tratou o tema como um tabu dentro de casa. "Minha mãe, quando eu era adolescente, tinha um quadro chamado 'Elas Só Pensam Nisso!'. Então eu sempre tive extrema liberdade para falar sobre sexo não só com ela, mas com as minhas tias e outras mulheres da nossa família. Hoje em dia, converso até com a minha avó sobre relacionamentos. Além disso, procuro levar essa liberdade que eu tive em casa para o meu grupo de amigos e para o meu trabalho", ressalta.
 
Publicidade
Leia mais