Publicado 31/10/2023 09:24
Rio - A atriz Mariana Rios usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para desabafar sobre a invasão de seu imóvel em São Paulo, no último sábado, quando bandidos levaram vários objetos de valor financeiro e sentimental da casa da artista. No desabafo, Mariana relembrou quanto teve que lutar para conquistar seus bens materiais.
"Quando saí da casa do meu pai e me mudei para o Rio de Janeiro, eu tinha 18 anos. Lembro que fiquei muitos anos sem televisão porque eu não tinha condições de comprar uma. Nessa época, eu vendia bombons, então eu andava pelo Rio todo com uma sacolinha térmica vendendo bombom para cima e para baixo e com aquele dinheiro eu me mantinha na cidade", iniciou.
"Lembro que consegui um dinheiro extra de panfletagem no centro da cidade. Com o dinheiro dos bombons e dos panfletos eu consegui enfim dar entrada na minha televisão e parcelei o resto durante o ano todo", disse Mariana, que também relembrou que o aparelho caiu no chão e queimou no momento da instalação.
"Fiquei muito triste, chorei muito. Liguei para o meu pai e para minha mãe e chorava compulsivamente porque eu pensava que tinha mais 12 meses para pagar a televisão. Lembro que meu pai ficou calado por um minuto e depois falou: 'Minha filha, não chore porque você ainda vai trabalhar bastante e vai conquistar todas as coisas que você deseja'", disse a atriz, que ainda assim só conseguia pensar nas parcelas que ainda teria que pagar.
"[Meu pai] falou uma frase que ficou na minha memória: 'Nada de mal aconteceu com você, isso é apenas um objeto que se foi'. Isso eu carreguei para a vida inteira. Duas semanas depois disso, eu fui chamada para fazer um teste para a minha primeira novela, eu passei nesse teste e a minha vida mudou", contou.
A atriz disse que passou a valorizar ainda mais as suas conquistas depois do que aconteceu. "Todas as vezes que fui comprar minhas coisas materiais, que eu sonhei, namorei, desejei, eu lembrei da história da televisão. Sempre que fui pagar cada coisinha, eu agradeci. Todas as vezes eu agradeço por ter a oportunidade de trabalhar com aquilo que eu gosto, de honrar meu trabalho, de conquistar minhas coisas com meu suor e de ser honesta. Acho que é isso o que a gente leva da vida", refletiu.
"Caixão não tem gaveta. Vão-se os anéis, ficam-se os dedos, só que isso não dá o direito de ninguém roubar de você o que você conquistou, levar, tirar, furtar, porque só eu sei o valor financeiro e sentimental por trás de cada objeto conquistado. Isso aconteceu comigo há dois dias, não é uma experiência legal você visualizar imagens de pessoas invadindo sua casa, tirando tudo do lugar e deixando essa energia no local e tirando de você o que você demorou anos e anos para conquistar. Não é bom, mas eu agradeço porque sou protegida, agradeço porque eu não estava lá e ninguém estava lá nesse momento", finalizou.
Entenda
Bandidos invadiram a casa de Mariana Rios, no sábado, e roubaram itens de valor, como joias, bolsas, sapatos e dinheiro. No momento do crime, a artista não estava no imóvel. "Minha casa em São Paulo foi assaltada ontem (sábado) à tarde. Eles entraram num momento em que não havia ninguém na casa. Várias coisas de valor foram roubadas", afirmou a atriz.
"A polícia já está com as imagens e trabalhando para solucionar o caso. Peço a todos que trabalham com sites e vendas de artigos de luxo que me ajudem com alguma informação se por acaso tiverem acesso a peças específicas e exclusivas das marcas Chanel, Louis Vuitton, Fendi, Prada. Levaram todas as minhas bolsas, malas, sapatos, jóias e dinheiro. Desde já agradeço", continuou.
Mariana, no entanto, agradeceu por não estar em casa no momento do assalto. "Muito ruim ver imagens de pessoas invadindo sua casa, roubando o que você comprou e conquistou com seu trabalho, mas agradeço a Deus por não estar lá e ter sido poupada de um trauma maior. ", concluiu.
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil de SP se manifestou, em notao. "A Polícia Civil investiga o furto a uma residência ocorrida na tarde deste sábado (28), em Pinheiros, zona oeste da capital. Policiais militares foram acionados por um segurança do local. No interior do imóvel, os PMs encontraram os cômodos revirados. O caso foi registrado como furto no 14° DP (Pinheiros), e encaminhado ao 15° DP (Dr. Luciano H.Beiguelman), responsável pela área. A autoridade policial analisa imagens de câmeras de segurança, ouve testemunhas e realiza diligências para identificar e prender os autores".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.