Valéria Barcellos, atriz de Terra e Paixão, é barrada em banheiro de hotelReprodução Internet
Publicado 03/11/2023 10:48 | Atualizado 03/11/2023 13:00
Publicidade
Rio - A atriz Valéria Barcellos, que atualmente está no ar na novela "Terra e Paixão" como a personagem Luana Shine, desabafou nas redes sociais sobre o constrangimento de ter sido impedida de usar o banheiro feminino do hotel Fairmont, no Rio, durante a festa à fantasia da socialite Narcisa Tamborindeguy. Valéria lamentou a fala transfóbica da equipe de segurança do local mesmo após ela tirar sua fantasia de Freddie Mercury para usar o espaço.
"Fui fantasiada de Freddie Mercrury em 'I want do break free'. Passei um constrangimento gigante ao tentar ir ao banheiro feminino. Ao tentar entrar, a segurança me parou e disse: 'o banheiro masculino é do outro lado'. Num gesto desesperado coloquei meu seio pra fora e perguntei: 'Devo mesmo ir ao banheiro masculino?'. E ela respondeu: 'Guarde isso, MENINO'. No auge do constrangimento, tirei a peruca que usava e perguntei se poderia entrar. Depois de três vezes, ela permitiu", relatou Valéria no Instagram. 
A atriz disse que chorou muito após o acontecido. "Chorei no banheiro, desfiz a fantasia, e minha noite acabou ali! A fragilidade da minha identidade de gênero é tamanha para a cisgeneridade ao ponto de que qualquer 'desvio' de símbolo de gênero, eu sou anulada. Estou abalada, triste e ofendida. Como uma equipe como a do Fairmont permite isso?", questionou. 
Segundo Valéria, Narcisa Tamborindeguy prestou apoio a ela. "Narcisa, obrigada pelo carinho, cuidado e amor", afirmou. 
Vários colegas prestaram solidariedade a Valéria. "Amada! Isso porque você está na novela das nove!!! Isso porque você estava num hotel incrível. Mas… Um ser despreparado, cheio de preconceitos resolveu ser o dono da moral! Lamentável. Sinta-se abraçada!", disse a apresentadora Astrid Fontenelle. "Meu amor, inacreditável uma situação dessa. Conta comigo", disse a atriz Barbara Reis, protagonista de "Terra e Paixão". 
Procurado pelo DIA, o Hotel Fairmont lamentou o ocorrido e disse que tomará providências para que o caso não se repita. "O hotel lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providências necessárias para que este tipo de situação não se repita. Além disso, repudia qualquer manifestação de discriminação e preconceito", diz a nota.
 
Publicidade
Leia mais