Publicado 17/11/2023 14:10
Rio - Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, mais conhecido como o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, pode receber alta hospitalar em breve. Internado há dois meses e meio na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz Itam, em São Paulo, o músico "apresenta evolução progressiva no quadro neurológico", segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17). O artista foi hospitalizado depois de ser baleado na cabeça, no dia 2 de setembro, durante uma tentativa de assalto em Paraty.
De acordo com o comunicado, Mingau "segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico. Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas".
No último sábado (11), a filha do baixista, Isabella Aglio, anunciou a criação de uma vaquinha para custear o tratamento do pai. No Instagram, a jovem denominou a campanha de "Juntos pelo Mingau" e solicitou a ajuda dos fãs do músico. "Sou muito grata a todos os milagres que aconteceram, meu pai está vivo e se recuperando pouco a pouco, no tempo dele", informou ela.
"Criamos uma fortaleza emocional de boas vibrações entre família, amigos e fãs em prol de sua recuperação, [mas] agora, nós precisamos aumentar mais ainda essa fortaleza, que ela fique do tamanho do mundo! E, para isso, precisamos da ajuda de vocês!", declarou a jovem. A campanha tem como meta arrecadar R$ 600 mil e, até o momento, já soma mais de R$ 185 mil doados por 4.481 apoiadores.
Relembre o caso
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois. Em coletiva de imprensa realizada no dia 5 do mesmo mês, a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico.
No final de setembro, o artista teve sua reabilitação iniciada em meio ao "desmame" da ventilação mecânica. Um boletim médico divulgado na ocasião informou que o Rinaldo já apresentava "abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.