Publicado 20/11/2023 13:08
Rio - A cantora Ludmilla, de 28 anos, vem sendo alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais desde domingo, véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira. A hashtag "Ludmilla merece respeito" está entre os tópicos mais comentados do Twitter por conta dos ataques à artista.
De acordo com os internautas, tudo teria começado quando Ludmilla e a cantora mexicana Kenia Os pararam de seguir uma a outra nas redes sociais. Algumas pessoas chegaram a falar que Lumdilla deixou de seguir a mexicana após ela postar uma foto com Anitta, com quem Ludmilla não tem um bom relacionamento.
Depois disso, os fã-clubes das artistas começaram a se atacar e os fãs de Kenia Os começaram a fazer comentários racistas contra Ludmilla, o que causou indignação dos brasileiros nas redes sociais. "Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente", disse uma pessoa no Twitter.
"É inadmissível!! Um dia antes da Consciência Negra a Ludmilla sofrer tantos ataques racistas pelo fato de ser o que é, só um preto pode dizer o quanto que dói e nem com muito dinheiro conseguimos fugir dessa realidade maldita", lamentou outra internauta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.