Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, e a filha, Isabella AglioReprodução/Redes Sociais
Publicado 24/11/2023 10:58
Publicidade
Rio - Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, usou o Instagram Stories, nesta quinta-feira, para anunciar um show beneficente para arrecadar fundos para ajudar na recuperação do pai, internado desde setembro após ser baleado na cabeça em Paraty. O evento está marcado para o dia 14 de dezembro, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e terá a participação de vários músicos. "Vai ter um show maravilhoso. Uma homenagem linda, com uma galera demais", avisa a jovem. 
Entre as atrações musicais confirmadas estão: Claudia Gomes (Banda Vega), Clemente (Inocentes / Plebe Rude), David Cardoso Jr, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Ivan Sader, Kiko Zambianchi, Leo Jaime, Marcelo Nova e Drake, Maurício Gasperini, Nasi (Ira), Rodrigo Lima (Dead Fish), Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Thunderbird e Tico Santta Cruz (Detonautas). Integrantes do "The Noite", do SBT, Murilo Couto e Juliana Oliveira serão os apresentadores do evento. 
Internado há dois meses na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, mais conhecido como Mingau, pode receber alta hospitalar em breve. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde na última sexta-feira (17), o baixista "apresenta evolução progressiva no quadro neurológico". 
"Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico. Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas", informa a nota.
No último dia 11, Isabella Aglio anunciou a criação de uma vaquinha para custear o tratamento do pai. No Instagram, a jovem denominou a campanha de "Juntos pelo Mingau" e solicitou a ajuda dos fãs do músico. "Sou muito grata a todos os milagres que aconteceram, meu pai está vivo e se recuperando pouco a pouco, no tempo dele", informou. 
A meta é arrecadar R$ 600 mil para custear as despesas médicas de duas cirurgias (cirurgião, assistente, anestesista, e equipe clinica) de Mingau, cadeira de rodas e luvas de reabilitação, além de uma terceira operação para colocação de prótese que deverá acontecer de uns quatro a seis meses. Até o momento, 5.833 pessoas já contribuiram com a vaquinha e o valor de R$ 245.927,53 foi arrecadado. 
 
Publicidade
Leia mais