Publicado 28/11/2023 19:09
Rio - A agência da cantora Juliette parou a internet ao publicar uma nota de esclarecimento polêmica em seu perfil oficial do Instagram. Nesta terça-feira (28), a 'Bpmcom' causou alarde nas redes ao informar que o jurídico da empresa iria analisar cada acusação de plágio contra a cantora sobre a capa do clipe de 'Falta de Atenção'. O caso começou quando a ex-BBB lançou uma parceria com o sertanejo Nattanzinho e foi acusada de copiar uma obra dos artistas Marina Abramovic e Ulay.
"Em relação à capa do visualizer 'Falta de Atenção' de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra 'Rest Energy' dos artistas Marina Abramovi e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã. Dos quais a cantora tem profunda admiração. Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original, sem reproduzi-la. A imagem, que se tornou referência na cultura pop, também influenciou outros artistas mundo afora, incluindo Juliette, que incorporou esses elementos em sua expressão artística. A 'Bpmcom' lamenta profundamente o ódio que se instaura nas redes sociais e o alastramento de informações que retroalimentam esse comportamento", anunciou a agência em um pronunciamento. A promessa de tomar ação jurídica contra todos que expressam opiniões sobre o caso pode ser enquadrada no crime de assédio judicial, mas a assessoria da famosa não respondeu sobre o assunto quando questionada pelo O Dia.
Internautas resolveram apoiar a artista e tomaram o X, o antigo Twitter, de comentários sobre a inocência da vencedora do 'BBB 21': "As pessoas desaprenderam (ou nunca souberam) a diferença de plágio e de referência, né? Ainda mais que esse trabalho 'plagiado' da Marina é praticamente de domínio público porque é pop", argumentou um perfil. "Está na hora da @Juliette começar a processar quem a acusa de plágio. Aparentemente ela é a única ARTISTA que não pode ter referências no mundo", debochou outro. "Silêncio que a equipe da Juliette resolveu trabalhar um pouco", comemorou um terceiro. "Sendo bem sincero: acho que todo esse hate em cima da @juliette é pura xenofobia. Fica muito claro que pra muitos ela não pode (e nem tem) referências de arte, performance ou conhecimento da área. A questão é: por que ela não teria? Fica aí o questionamento", escreveu mais um.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.