Publicado 11/12/2023 19:21
Rio - Preta Gil, de 49 anos, anunciou nesta segunda-feira (11), que o tratamento contra o câncer no intestino chegou ao fim após uma cirurgia bem sucedida. No vídeo publicado pela cantora em suas redes sociais, ela agradeceu o carinho que recebeu durante todo esse período.
"Meus amores, finalmente chegou o dia desse vídeo tão esperado e é com muita alegria que venho dar essa notícia!!! Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu", iniciou ela.
"Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, à toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo!!! A todos os profissionais de saúde que estiveram comigo nessa luta, meus médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas! Sem vocês, eu não estaria aqui!", disse.
A artista aproveitou para anunciar o primeiro show da sua agenda do carnaval de 2024: "Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial para esse meu processo de cura! Com isso, quero anunciar que dia 04 de fevereiro, no Jeunesse Arena (RJ), vamos poder celebrar em grande estilo e com a comemoração dos 15 anos do Bloco da Preta! Vai ser um show muito especial, lindo e quero reunir todo mundo para essa festa de amor e gratidão! Obrigada, obrigada, obrigada! Até lá!".
Luta contra o câncer
Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro deste ano após ser internada às pressas com dores abdominais.
Há cerca de três meses, a cantora realizou a retirada de um tumor na região abdominal. Com isso, passou a utilizar uma bolsa de ileostomia para eliminação das fezes.
O último procedimento foi feito na quinta-feira (30), no hospital na Zona Sul de São Paulo, e reverteu uma ileostomia temporária e reconectou o intestino da artista.
O último procedimento foi feito na quinta-feira (30), no hospital na Zona Sul de São Paulo, e reverteu uma ileostomia temporária e reconectou o intestino da artista.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.