Claudia AlencarReprodução / Instagram
Publicado 24/01/2024 12:35 | Atualizado 24/01/2024 12:39
Rio - Claudia Alencar, 73 anos, segue internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, sem previsão de alta. Após deixar o elenco da novela "Beleza Fatal", um novo boletim médico foi divulgado nesta quarta-feira (24).
"A Sra. Claudia G. Alencar segue na unidade semi-intensiva, mantendo o quadro clínico estável e melhora laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Por ora, sem previsão de alta hospitalar", diz a nota assinada pelos médicos, Sergio Gurgel Fernandes, cirurgião de coluna e André Caetano Barbosa Campos, diretor técnico.
Ao DIA, a assessoria de Claudia informou que ela "está bem, está lúcida, conversando e está andando no hospital".
Internada desde dezembro do ano passado, a atriz deixou o elenco de "Beleza Fatal", novela da HBO Max. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
"Tendo em vista o período de internação da atriz desde o final do ano passado e, ainda sem previsão de alta, é com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra “Beleza Fatal”, que terá transmissão pela HBO. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial a Maria de Medicis, diretora artística da novela Beleza Fatal, pelo convite para a atriz fazer parte da trama", diz um trecho da nota.
"A atriz agradece, ainda, todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, a humanidade da emissora de entender o momento e, amigavelmente, dar uma pausa nesta promissora parceria", conclui o texto.
Ela viveria uma socialite na novela, paciente dos cirurgiões plásticos que serão vividos por Herson Capri e Caio Blat e começaria a gravar a partir de fevereiro. 
Cirurgia na coluna
A atriz está internada desde o dia 17 de dezembro quando deu entrada em estado grave com diagnóstico de infecção bacteriana. Ela passou por uma cirurgia na coluna vertebral para retirar a secreção com a bactéria estafilococos, que havia contaminado seu organismo.
Claudia foi extubada no dia 27 de dezembro e iniciou a alimentação por sonda no dia. Três dias depois, passou a comer e beber sozinha. Ao longo dos dias, ela vem apresentando melhora no quadro clínico.
Publicidade
Leia mais