Publicado 08/05/2024 17:32
Rio - Mãe de seis, Letícia Cazarré mostrou que a maternidade não é perfeita o tempo inteiro. A stylist, que é casada com o ator Juliano Cazarré, narrou mais um susto que levou com Maria Guilhermina, de 1 ano, e logo em seguida precisou trocar o caçula Estêvão, de dois meses.
PublicidadeSegundo Leticia, o botton, dispositivo que auxilia a alimentação Guilhermina, que nasceu com Anomalia de Ebstein, quebrou e ela precisou trocar sozinha pela vez. "O Juliano me chamou porque o botton da Maria Guilhermina tinha saído. O botton é um dispositivo que ela usa na barriguinha para poder se alimentar porque ela tem uma disfagia e não engole o suficiente para ser alimentada com segurança por via oral, por isso ela usa esse dispositivo na barriga", iniciou ela nos Stories, do Instagram.
"E ele quebrou. Quando quebra, tem que trocar e quem trocou dessa vez fui eu. Eu já tinha visto as meninas trocarem, participei e ajudei, mas não tinha trocado de fato. Mas dessa vez a pessoa mais experiente na casa era eu. Tinha uma fisioterapeuta querida que ajudou em tudo, ficou segurando o 'bottonzinho' quebrado pra não vazar e a técnica [de enfermagem] também ajudou, mas quem trocou fui eu", seguiu ela.
"Não é uma reclamação, eu gosto de estar à frente dessas intercorrências, se eu estiver em casa peço para me chamarem. Quero trocar, quero fazer. Elas me chamaram e, com muita calma, ligamos para a enfermeira do home care que foi orientando o passo a passo. Foi bem tranquilo e vamos chamar outra enfermeira que vem pessoalmente pra validar que está tudo certinho, mas acredito que sim", contou.
De acordo com Leticia, Maria Guilhermina cooperou com a situação e não perdeu a alegria. "A Guilhermina como sempre sorrindo o tempo todo, muito boazinha, parece não ter sentido dor na troca e ficou bem confortável. Não é uma intercorrência que coloca a vida dela em risco, como é quando sai a cânula porque ela não respira, mas tem que ter muito cuidado. Uma colocação errada pode perfurar o estômago e dar várias complicações", explicou.
Quando trocou o botton de Maria Guilhermina, Leticia Cazarré revelou que enfrentou um perrengue logo em seguida. "Assim que acabei de trocar o botton, o Juliano me chamou com o Estêvão no colo e falou 'amor, tem que trocar ele'. Estava todo sujo, então vai tomar banho esse baixinho. Mais cedo ele foi comigo na apresentação de Dia das Mães do Gaspar, que nem consegui postar aqui mas vou postar", contou.
"Cenas da vida real. Está tudo bem por aqui, mas é sempre uma responsabilidade muito grande. Eu sinto o peso normalmente nesses dias em que acontece uma intercorrência dessa, por menor que ela seja, para mim é sempre uma preocupação. O sentido de responsabilidade fica muito evidente, a responsabilidade que eu tenho sobre a vida e o corpinho da Guilhermina, sobre as dores que ela sente e os sacrifícios que ela faz", desabafou.
Além de Maria Guilhermina e Estêvão, Leticia e Juliano Cazarré são pais de Vicente, de 14 anos, Inácio, de 11, Gaspar, de cinco e Maria Madalena, de três.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.