Publicado 13/05/2024 18:30
Rio - Ressurgiu um vídeo antiga na web nesta segunda-feira (13) em que Maya Mazzafera, que publicou as primeiras fotos após a cirurgia de redesignação sexual na última quinta-feira, comentou desejo de fazer esse tipo de cirurgia.
Publicidade"Se eu fosse mais novo, eu acho que eu faria algum processo de transição, alguma coisa assim. Porque meus pensamentos sempre são femininos. Mas agora depois de velho não dá", confessou em entrevista ainda como Matheus. A youtuber, nascida em 1980, fez a cirurgia este ano, com 43 anos.
"Mas você gosta de ser homem?", perguntou o entrevistador. "Gosto de ser homem, mas se Deus falasse para mim 'você pode nascer de novo', eu iria nascer mulher", respondeu Maya.
Não se sabe, então, quando ela tomou a decisão de passar pela transição de gênero, mas se tratava de um desejo antigo. Antes, em abril, ela compartilhou com os seguidores: "Às vezes o que precisamos é voltar pro útero da mamãe... mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo pra me encontrar. Era isso ou ir embora pra outro plano".
Nos comentários, os internautas reagiram a falas de pessoas que estranham desejos como esse: "Não é do nada como “dizem”, pessoas trans vivem em constante sentimento que nasceram no corpo errado, e está tudo bem. Sucesso para Maya nessa fase nova", comentou um usuário.
Outro perfil rebateu: "O dinheiro sendo dele e a vida sendo dele ninguém tem que achar certo ou errado não!". Muitos comentários também desejam felicidade a Maya na nova fase da vida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.