Cardi B, Elon Musk e Lili Reinhart reagem sobre vtória de Donald TrumpReprodução/Instagram
Publicado 06/11/2024 11:15
Rio - A vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos na disputa com a candidata democrata Kamala Harris movimentou as redes sociais e muitos artistas e personalidades se manifestaram sobre o resultado nesta quarta-feira (6).
Publicidade
"Odeio vocês", escreveu Cardi B durante a apuração dos votos, que já apontava Trump como favorito.
Elon Musk, dono do X, e apoiador ferrenho do republicano, compartilhou algumas mensagens na rede social: "O povo americano deu a Donald Trump uma nova chance esta noite, um mandato novo e cristalino", escreveu.
"A voz do povo é a voz de Deus", completou ele que ainda afirmou que o "futuro será fantástico".
Lili Reinhart, atriz de "Riverdale", falou sobre a vitória do republicano no X. "Não consigo entender o sentimento das mulheres que se manifestaram sobre sua agressão sexual nas mãos de Trump. Ver milhões de pessoas votando em seu agressor. Meu coração se parte completamente por essas mulheres. Eu acredito em vocês, e sinto muito", disse.
Kevin McHale, que trabalhou na série Glee, não gostou da vitória de Donald Trump. “A Suprema Corte se foi pelo resto da minha vida. Intolerância evangélica ultraconservadora, xenofobia, racismo são norte do mandato”,escreveu ele na rede social.
Zachary Levi, apoiador de Trump nessas eleições, comemorou o resultado das eleições. "Agora vamos todos trabalhar juntos para curar o que foi quebrado e tornar a América grande, saudável e próspera novamente", escreveu no X.
Sophia Bush lamentou o resultado das eleições nas redes sociais. "Ótimo trabalho dando mais poder à gangue de Trump. Imagino quantas pessoas estão vendo isso, na privacidade de suas casa, e ainda dizendo: 'Mas pelo menos ele não é uma mulher negra'. Meu coração está partido”.
"O fato de o país escolher se destruir votando em um criminoso condenado, estuprador e nazista é um sinal de profundo niilismo, para dizer o mínimo", desabafou o atorJ ohn Cusack.
O escritor Stephen King, apoiador de Kamala, usou uma metáfora para comentar a decisão. "Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens bonitos, mas frágeis: lindo de se ver, delicioso de segurar, mas quando você quebra, está vendido. O mesmo pode ser dito sobre a democracia", disse.
Donald Trump se tornou o segundo presidente do país a voltar ao poder, quatro anos após perder a reeleição.
Leia mais