Narjara TurettaDaniel Pinheiro/AgNews
Publicado 28/11/2024 19:01 | Atualizado 28/11/2024 19:03
Rio - Com mais de cinco décadas dedicadas à televisão e ao teatro, Narjara Turetta percebe que o mercado de trabalho está cada vez mais difícil para atores e atrizes veteranos. Aos 58 anos, ela tem feito peças, atuado como dubladora e dado aulas de interpretação. A última vez que apareceu na TV foi em uma breve participação em "Família É Tudo" (2024).
Publicidade
Segundo a atriz, o etarismo no mercado de trabalho sempre existiu. Os medalhões da televisão brasileira, que fizeram muito sucesso entre anos 70, 80, chegaram à velhice e não têm mais o vigor para emendar trabalhos como antes.
Apesar de não ter um papel fixo em uma novela desde Jezabel (2019), na Record, Narjara declarou que ainda é reconhecida nas ruas por quem acompanhou sua trajetória de perto.
"Sou muito acarinhada nas ruas, e o que mais escuto das pessoas é que não assistem mais às novelas porque não reconhecem a maioria dos atores. Fico triste de ouvir isso, porque sou espectadora de novelas, adoro o gênero. E adoro fazer. Espero que os autores e a direção não se esqueçam de nós, atores veteranos", acrescentou.
Ela ainda destacou: "A vida é feita de altos e baixos. Qual é a graça de você estar sempre surfando na crista da onda? Se não tomar um caldo, que valor vai dar quando estiver na crista da onda? Quando pegar aquela onda perfeita, é importante saber que aquele caldo te ajudou a ter mais confiança para ficar de pé na prancha e surfar. Acho que todas as pedrinhas que você encontra no caminho são necessárias para a sua construção", concluiu.
Leia mais