Publicado 05/12/2024 14:05
Rio - Na noite da quarta-feira (04), Lucas Lucco marcou presença no prêmio Men of the Year, realizado no hotel Rosewood, em São Paulo. O cantor falou sobre sua jornada com o transtorno bipolar e o TDAH severo. Ele destacou a importância de ampliar o debate sobre saúde mental no Brasil.
Publicidade"O meu propósito, a partir do momento que eu me sentir pronto, é de poder realmente ajudar a abordagem sobre saúde mental no nosso país, que hoje ainda é muito limitada”, disse ele à revista GQ.
Lucas revelou que os primeiros sinais do transtorno bipolar surgiram aos 10 anos. Ele acredita que fatores genéticos, familiares e o início de sua carreira contribuíram para o diagnóstico. Em 2023, o artista anunciou uma pausa nas apresentações para priorizar a saúde. "Tive inúmeras crises durante o ano, mas no dia 7 de novembro ficou muito intenso e, de lá pra cá, fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30”, compartilhou em comunicado recente. Ele também pediu compreensão aos fãs pelos cancelamentos de shows.
Redes sociais como ferramenta de conscientização
No início de dezembro, Lucas publicou um vídeo no TikTok que preocupou seguidores. Na gravação, ele aparece em momentos de vulnerabilidade e escreveu na legenda: "Bem-vindo ao meu mundo bipolar”.
Apesar das reações, o cantor defende a exposição dessas situações: “Eu tive que aprender. Tem gente que precisa ver esse tipo de conteúdo. É minha obrigação”.
O cantor anunciou o lançamento de um canal no YouTube, onde pretende mostrar sua rotina sem filtros. “Todo mundo só mostra o lado bom e eu quero mostrar o outro lado. Quando temos um propósito, não ligamos para o que as pessoas vão falar. O foco é ajudar”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.