Publicado 09/12/2024 19:44
Rio - O padre Fábio de Melo, de 53 anos, surpreendeu o público ao revelar, durante entrevista ao programa "The Noite com Danilo Gentili", do SBT, uma etapa pouco conhecida de sua trajetória. Antes de se dedicar integralmente à teologia e à Igreja Católica, o sacerdote trabalhou durante cinco anos como realizador de projetos carnavalescos, um campo que, segundo ele, ainda admira profundamente.
Publicidade"Eu trabalhava no Carnaval antes de entrar para o seminário, fazia projetos de carros alegóricos e desenvolvimento de enredo", contou.
Natural de Formiga, Minas Gerais, ele relembrou o envolvimento com as agremiações locais. "Eu estava com tudo preparado para vir fazer estágio na Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, e aí eu entrei no seminário", revelou.
Apesar de ter abandonado a carreira no Carnaval, o padre ressaltou seu apreço pelo que considera uma das manifestações culturais mais ricas do Brasil. "Acho uma riqueza fantástica do ponto de vista cultural, de você contar uma história através de alegorias e de pessoas fantasiadas. Me encanta você colocar na avenida e tornar compreensível um fato, uma cidade ou uma história a partir da arte cênica".
Entretanto, desde a infância, Fábio de Melo sabia que sua vocação estava na Igreja. Ele afirmou que todas as suas brincadeiras tinham a religião como foco. "É bom quando você é capaz de escolher uma realidade sem desprezar outra".
"É bom quando você descobre, na gama de suas possibilidades, aquilo que realmente é essencial para você. Eu gosto do Carnaval, mas ele não era essencial. Eu posso viver sem o Carnaval, mas eu não saberia viver sem ser padre", concluiu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.