Publicado 13/12/2024 12:23 | Atualizado 13/12/2024 13:20
Rio - Teresa Cristina, 56 anos, se emocionou ao revelar que a mãe, dona Hilda, está acamada com Alzheimer, em entrevista recente ao "Sem Censura", da TV Brasil. A cantora relembrou os melhores momentos que passou com a mãe durante a pandemia, quando ficou conhecida como a "rainha das lives" e pôde cantar com a matriarca e proporcionar momentos de alegria.
Publicidade"A live foi um remédio que criei para a minha mãe porque as notícias eram as piores possíveis", contou ela em entrevista recente ao "Sem Censura".
A artista chorou ao revelar um problema de saúde enfrentado pela mãe. "Eu não tinha noção de que estava passando os melhores momentos da minha vida com a minha mãe e eu passei com a dádiva que Deus me deu. Pude dar essa alegria para ela, de ela cantar, que é a coisa que ela mais gosta na vida. Hoje minha mãe está com Alzheimer, está de cama, não é a mesma pessoa, mas é minha mãe e eu tive a oportunidade, de durante um ano ter a companhia dela e deixar a minha mãe sonhar", disse ela, chorando.
A doença de Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo que causa a deterioração da memória e da função cognitiva, além de alterações comportamentais e neuropsiquiátricas. É a forma mais comum de demência em pessoas idosas.
Teresa Cristina assume o 'Samba na Gamboa'
O programa "Samba na Gamboa" retornou à grade da TV Brasil no domingo (8) com uma mudança marcante: Teresa Cristina assumiu o papel de apresentadora, ocupando o posto que foi de Diogo Nogueira entre 2008 e 2018.
Com 26 anos de carreira, a cantora e compositora contou sobre a atração, gravada no Teatro Ruth de Souza, no Parque Glória Maria, em Santa Teresa, na região central do Rio.
"O público pode esperar muito carinho com o samba brasileiro, cuidado com as histórias que estamos contando. Trouxemos grandes nomes, mas também artistas novos ou que merecem mais visibilidade. O programa está equilibrado. É um espaço para famílias. Assim como o samba sempre foi: algo que une. Seja na roda de samba com amigos, na comida de domingo ou na lembrança que passa de pai para filho", diz.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.