Graciele Lacerda relatou longo processo para engravidar Reprodução/Instagram
Publicado 27/02/2025 22:51
Rio - Graciele Lacerda, de 44 anos, iniciou uma série de vídeos nesta quinta-feira (27) contando sobre o longo processo tentando engravidar até a chegada de Clara, primeira filha com Zezé Di Camargo, de 62. A influenciadora engravidou por meio de uma fertilização in vitro (FIV).
Publicidade
"Estou fazendo esse vídeo para contar a minha história como tentante durante cinco anos. Eu prometi fazer esse vídeo assim que engravidei, mas estava vivenciando tanto aquele momento, aquela gravidez que foi tão especial, deseja e difícil para mim, que não sentia confortável e à vontade para contar essa história para vocês", iniciou o relato.
A influenciadora realizou diversas tentativas de engravidar durante cinco anos e contou que por bastante tempo abdicou da vontade de ser mãe por conta do relacionamento com o sertanejo. "Esqueci de mim e desisti do meu sonho por outras pessoas e por uma situação. Mas conversando com o Zezé, ele disse que era para eu pensar melhor porque lá na frente eu poderia me sentir sozinha, me arrepender... Ele plantou essa sementinha na minha cabeça, procurei um médico para ver como funciona isso. Eu ia precisar fazer uma FIV por ele ser vasectomizado". 
A descoberta da endometriose e de cistos também dificultou a gestação. "Meu médico falou que eu precisava operar ou eu não ia conseguir engravidar. Não tinha essa informação que era só cuidar da alimentação, que não precisava operar.Depois disso, demorei um tempo para voltar ao meu ciclo normal. Tinha cistos também. Daí ele falou que não dava para colher meus óvulos porque eu tinha cistos. Voltei para casa muito chateada e triste. Eu estava já com 39 anos, virando mais um ano. Cada vez que eu ficava mais velha, eu entrava em pânico", desabafou. 
Graciele deciciu não contar para os familiares sobre as tentativas após uma decepção com um processo de fertilização que não deu certo. "Eu já estava mal e tinha que falar para as pessoas que não tinha dado certo. Daí falei para o Zezé que a partir de então eu não ia contar nem para a minha mãe, que fica ansiosa. A partir desta primeira vez que implantei e não deu certo, decidi não falar mais para ninguém e foi assim. Fomos fazendo coletas, tomei muitas injeções para tirar óvulos". 
Por fim, a mulher de Zezé Di Camargo elogiou a compreensão do marido com suas alterações hormonais. "É muito remédio e hormônio para tudo. A cabeça fica numa oscilação. Numa hora a gente chora, fica com raiva... A pessoa que está do seu lado tem que ter estrutura, te ajudar e te aguentar. Não é fácil neste meio tempo cuidar do relacionamento. A mulher fica vulnerável, o corpo muda, engorda, fica com hormônio a flor da pele. Se o homem não entende isso o relacionamento acaba", finalizou. 
Leia mais