Paulo Gustavo morreu em 2021 após complicações da Covid-19Reprodução/Instagram
Publicado 09/03/2025 22:32
Rio - O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói inaugura, em 29 de março, a exposição "Rir, um ato de resistência", em homenagem ao humorista Paulo Gustavo, falecido em 2021 em decorrência da Covid-19. A mostra explora sua trajetória pessoal e profissional, destacando a relação do artista com sua cidade natal, presente em diversas de suas obras, como a franquia "Minha Mãe é uma Peça".


Paulo Gustavo mantinha uma forte conexão com Niterói, cenário frequente de seus trabalhos. A cidade retribuiu essa ligação renomeando a antiga Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo. Além disso, a estátua do comediante no Campo de São Bento se tornou um ponto turístico e de homenagem.

O que o público verá na exposição
Idealizada por Thales Bretas, viúvo do ator, a mostra reúne figurinos icônicos da carreira de Paulo Gustavo, fotografias inéditas, um curta-metragem e obras de arte de sua coleção pessoal. O fotógrafo francês Nicolas Martin Ferreira assina a curadoria da exposição.
Publicidade
A exposição "Rir, um ato de resistência" abre ao público no dia 29 de março no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Informações sobre horários e ingressos estão disponíveis no site oficial do MAC.
Leia mais