MarvvilaLyz / Divulgação
Publicado 23/04/2025 05:00
Rio - Natural de Bento Ribeiro, na Zona Norte, Marvvila traz alegria e muita música boa na primeira parte do audiovisual "Só VVamo Sunset", lançado no início deste mês. O projeto reúne sucessos da artista de 25 anos e novas canções em uma verdadeira celebração ao pagode e a trajetória musical dela. O trabalho ainda tem as participações do Menos é Mais, Gamadinho, Suel e MC Marks. 
Publicidade
"É o primeiro audiovisual que a gente fez numa pegada um pouco mais grandiosa e ele já nasceu com o sonho de virar, de fato, uma label, um evento para as pessoas curtirem. E aí, depois, veio a ideia do Só 'Vvamo Sunset', né? O nome já diz tudo, verão, então, a gente queria realmente mostrar esse lado mais... pouca roupa, mais agonia, mais pessoas próximas também, uma vibe um pouco diferente do primeiro 'Só Vvamo' - lançado em 2024. A gente quis trazer essa vibe mais alegre do verão, das pessoas curtindo e cantando, dançando juntas, se sentindo mais próximas, de fato, de mim", declara Marvvila.
Ela ainda comenta as escolhas das participações especiais do projeto. "São artistas que realmente sou fã, que admiro muito, que acompanho há muitos anos. A gente sempre pensa, 'caramba, o artista vai combinar com o projeto?'. É um projeto intimista, de uma vibe de verão. Então, foi pensado com muito carinho. Primeiro, artistas que eu sou fã e, segundo, de fato, que combinaram com o projeto. Acho que foi o casamento perfeito. Eles tiraram onda, foi incrível",  vibra. 
Apesar de recente, Marvvila conta que o público já está com o repertório na ponta da língua. "Vejo que a galera gostou demais nos shows e a gente vê tudo na rua. O show é o nosso termômetro, então, graças a Deus, a galera tem cantado tudo, tem gostado muito", celebra a cantora, que adianta um pouco sobre a segunda parte deste trabalho. 
"A gente quer mostrar de pouquinho em pouquinho, contando a história para as pessoas irem curtindo o processo. Acho que é muito legal isso, curtir o processo. Tem a primeira parte que a gente está mostrando um pouco do trabalho e contando algumas histórias; e na outra parte já tem outras coisas para serem faladas. Acho que está um pouco mais romântico, tem umas músicas mais apaixonadas na segunda parte. Então acho que isso é o legal, né?", aponta. 
A artista destaca quais foram os maiores desafios do "Só VVamo Sunset". "É você buscar se reinventar, fazer diferente. Quando você já começa a lançar muita coisa, muito projeto, você pensa, caramba, o que eu vou fazer de diferente nisso? Que a galera vai ouvir falar, meu Deus, que incrível, esse está diferente! Eu acho que a gente conseguiu fazer muita coisa diferente, falar de temas diferentes que não havia falado antes". 
Trajetória na música
A cantora carioca iniciou sua trajetória musical na igreja. "Com cinco anos, comecei a cantar na igreja. Na minha família ninguém canta, mas teve uma revelação de uma pastora, eu já contei isso algumas vezes, que disse que eu tinha o dom de cantar. E com isso minha mãe foi testar para ver se era verdade, e se eu levava já o jeito. E de lá eu comecei a cantar na igreja. Cantei na igreja até os 18 anos", lembra. 
Mas foi na sexta temporada do "The Voice Brasil" (2016), da TV Globo, que Marvvila ganhou notoriedade nacional. Na época, ela integrou o time de Claudia Leitte.
"O 'The Voice' para mim eu tenho como um empurrão, assim, principal de tudo, do começo de tudo. Porque até então eu só cantava na igreja, eu nunca tinha me apresentado num palco grande assim, ainda mais sendo transmitido para o Brasil inteiro. Eu era só uma menina cheia de sonhos, que não tinha possibilidades, não tinha dinheiro, não tinha nada. Então lá foi o começo de um sonho que eu pensei: 'caramba, eu posso correr atrás, posso começar a tentar', porque até então eu só cantava no meu mundinho, no meu bairro, na minha igreja. Lá foi um ponto de partida, de fato, para minha carreira profissional", acrescenta.
Uma das grandes vozes femininas do pagode, Marvvila analisa a fase atual da carreira. "Acho que eu, graças a Deus, consegui conquistar muita coisa já nesse pouco tempo, coisas que eu jamais imaginaria conquistar, como estar fazendo o lançamento do meu audiovisual, que era um sonho muito distante, era o sonho da garotinha ter um DVD, hoje eu tenho três. Então eu fico muito feliz e sei que ainda tenho muita coisa pra conquistar, faço parte de mulheres que estão aí quebrando barreiras para o segmento feminino, então a cada dia a gente vai conquistando mais uma coisinha e de pouquinho em pouquinho eu tenho chegado lá", concluiu ela, quem te mais de dois milhões de ouvintes mensais no Spotify.
*Reportagem do estagiário Lucas Adeniran, sob supervisão de Isabelle Rosa
Leia mais