Publicado 17/04/2025 16:17
Rio - Astrid Fontenelle recordou um episódio de racismo sofrido pelo filho, Gabriel, de 16 anos. A apresentadora contou que o rapaz era mais novo quando foi abordado por uma mulher na piscina de um resort na Bahia.
PublicidadeA jornalista relatou que sua revolta com a situação foi entendida pela mulher como estrelismo. "Para azar dela... Deixa corrigir: para a sorte dela, eu estava lendo a terceira edição de 'Escravidão', do Laurentino Gomes. Quando ela virou de costas, primeiro ela falou assim: 'está dando showzinho só porque é famosa'. E falei: 'não, você é uma racista'. Esculachei a mulher".
Astrid contou que enviou um exemplar do livro para o quarto a moça. "Mandei entregar no quarto. Não devolveram. Tomara [que ela tenha aprendido alguma coisa]. Porque as pessoas têm que prestar atenção no outro, gente! Não está vendo que é uma criança? Mas ela viu a cor da pele antes de ver que era uma criança então? Não tenho outra resposta para isso, a não ser acreditar que foi isso [racismo]", finalizou.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.