Publicado 27/05/2025 14:46
Rio - Taís Araújo, de 46 anos, foi confirmada como protagonista da cinebiografia de Elza Soares (1930-2022), uma das maiores vozes da música brasileira. O projeto será produzido pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles, com início das gravações previsto para o segundo semestre de 2026, segundo a revista Variety.
PublicidadeTaís já interpretou Elza anteriormente no longa "Garrincha – Estrela Solitária" (2003), que abordava o relacionamento da cantora com o jogador de futebol. Agora, ela retorna ao papel com foco na trajetória de Elza.
A própria Elza Soares havia manifestado publicamente sua aprovação sobre a escolha de Taís para interpretá-la nos cinemas. Em uma mensagem publicada nas redes sociais em 2020, a cantora escreveu:
"Você fará Elza nos cinemas. Que honra minha por te assistir vivendo a minha história e fazendo parte da sua. Às vezes eu me pego te olhando, sem saber se sou eu ou você. Sei lá, mas tenho mesmo a sensação de que temos o mesmo sangue. Se não temos, somos feitas da mesma energia."
O roteiro do filme será assinado por Patrícia Andrade, que fez "Dois Filhos de Francisco", e Viviane Pistache, responsável por "Cangaço Novo". A produção ainda não tem um diretor confirmado nem outros nomes do elenco anunciados até o momento.
Elza Soares faleceu em 2021, aos 91 anos, e deixou um legado na música brasileira e internacional. Com mais de seis décadas de carreira, lançou 34 discos e eternizou canções como "Canta, Canta Minha Gente", "Maria da Vila Matilde" e "Façamos (Vamos Amar)". Em 1999, foi eleita a cantora brasileira do milênio pela BBC de Londres.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.