Publicado 29/05/2025 19:25 | Atualizado 29/05/2025 20:05
Rio - Fernanda Torres, 59 anos, celebrou o retorno de "Saneamento Básico, O Filme" aos cinemas. Lançado originalmente em 2007, o longa dirigido por Jorge Furtado volta às telonas em versão restaurada 4K nesta quinta-feira (29). Nas redes sociais, a atriz — indicada ao Oscar 2025 de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui" — falou com carinho sobre a produção e destacou a importância do filme para a carreira dela.
Publicidade"Estou aqui hoje para falar de um filme que eu amo, um dos filmes que eu mais amei fazer na minha vida", afirmou Fernanda, em vídeo publicado no Instagram. Ela ainda elogiou os colegas de elenco, composto por nomes de peso do cinema nacional. "Euzinha, modéstia à parte, Wagner Moura, nosso laureadíssimo ator, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Paulo José, Tonico Pereira, Bruno Garcia. Enfim, elencasso!", disse.
A atriz também comentou sobre o tema central da obra, que mistura humor e crítica social. "É um filme muito interessante, porque discute exatamente isso. Vale a pena ter cultura em um país que não tem saneamento básico?", questionou.
A trama mostra moradores de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul tentando resolver um problema de esgoto com verba destinada à cultura. Sem entender de cinema, os personagens decidem produzir um vídeo para captar os recursos disponíveis. "Todas as grandes questões do Brasil e nossas e com humor e com inteligência. Este filme está sendo relançado e estou felicíssima que isso está acontecendo porque é um filmão. Vale a pena assistir. Não perca!", concluiu.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.